Pesquisa do Instituto Patrícia Galvão foi divulgada nesta segunda-feira, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher
O julgamento de Valdnei ainda não tem data definida. O Ministério Público da Bahia acusa Valdnei de feminicídio por motivações de reputação.
Testemunhas relatam que o agressor apresentava comportamento violento e que a vítima estava sem acesso ao celular devido a um ataque anterior de Daniel.
Hailie foi encontrada no banheiro de sua residência, enquanto a faca utilizada no crime estava no chão da cozinha.
O réu confesso Francisco Firmino de Assis está preso por matar com requintes de crueldade a namorada dele, a idosa Maria de Jesus dos Santos, na casa dela, no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.
Feminicídio foi cometido para que esposa não denunciasse o réu por estupro das enteadas
Alessandra Rufino, de 47 anos, foi encontrada morta pelo filho de 18 anos na cama do quarto. O principal suspeito ainda não foi localizado.
No Piauí, o Programa Reeducar do MPPI se destaca no combate à violência doméstica. A iniciativa proporciona encontros reflexivos para homens agressores, visando a mudança de comportamento e a redução da reincidência.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira (11) e autuado por tentativa de feminicídio.
O eletricista Ezequiel Rodrigues de Araújo havia sido condenado por homicídio qualificado, com qualificadora de feminicídio, após assassinar a ex-esposa com 19 facadas, em 2022 na zona Sul de Teresina.
O corpo de Cintia foi encontrado no dia seguinte, terça-feira (5), ao lado da casa onde ela e o suspeito trabalhavam.
Após o ataque, a mulher foi levada ao hospital, onde permaneceu internada devido à gravidade dos ferimentos
Ray confessou ter ido até a casa de Natalia com a intenção de esfaquea-la.
O idoso que matou a mulher com quatro golpes de enxadão no rosto em Ibitinga (SP) admitiu aos policiais que cometeu o crime por ciúmes. A Polícia Civil apurou que ele se desfez dos bens da vítima e planejava fugir.
A jovem foi agredida e esfaqueada nesta segunda (4) pelo ex-marido, preso por feminicídio e ocultação de cadáver.
Além do feminicídio, foram registrados dois casos de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.
Nadilane foi atingida por facadas no peito. Horas antes do crime, ela e Gean foram vistos juntos em uma festa de família.
Em uma publicação nas redes sociais, Milena já havia compartilhado imagens sobre violência doméstica, alertando sobre o problema
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o crime aconteceu após uma discussão entre José e Camila, quando ela foi buscar a filha na casa do ex-companheiro
A vítima tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, mas isso não impediu que ele matasse a mulher em frente a casa dela, na zona rural de Ubajara, no interior do Ceará.
Maria de Jesus foi morta com sinais de espancamento e estrangulamento.
Ao saber da gravidez da namorada, Victor insistiu para que a jovem fizesse um aborto, sob a justificativa dela ser uma mulher negra, e que jamais teria um filho com características negras.
Uma perícia na residência apontou discrepâncias em relação à versão apresentada por Baptista, conforme explica o delegado.
Liozélio Alves da Costa, de 34 anos, confessou ter matado a esposa, Milena Oliveira dos Santos, de 26, após discussão em Guarujá (SP).
A vítima foi encontrada por vizinhos na escada da residência, sem roupas e com lesões em várias partes do corpo.